5 Filmes dramáticos que te fazem chorar.
- Jhonny
- 22 de mar. de 2016
- 3 min de leitura

Sabe aquele filme que você acha “água com açúcar”, mas no fim a história te envolve completamente? Confesso que não sou muito chegado a esse gênero de filmes, no entanto é inegável o quanto uma simples (ou não) história pode mexer com nosso pobre emocional. A seguir, separei uma pequena lista com alguns filmes que mexeram demais comigo. Boa leitura.
5) O Homem Bicentenário

Com direção de Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Lado a Lado, Harry Potter e a Câmara Secreta dentre outros), “O Homem Bicentenário” traz a história do robô chamado Andrew (Robin Williams), construído para auxiliar nos serviços domésticos. No entanto, Andrew começa a agir de forma espontânea, e não apenas seguindo ordens como fora programado. Com um enredo envolvente e personagens cativantes, o filme nos coloca lado a lado ao robô na busca por sua identidade e pelo direito de ser reconhecido como “pessoa”. Caso ainda não tenha assistido, garanto que esse filme vai te tocar e mudar muitos conceitos na sua vida. Imperdível.
4) A. I. – Inteligência Artificial

Muitos filmes tratam de consciência social, amor de forma geral, teorias futuristas e outros temas, mas dificilmente se encontra um filme como esse. Mesmo sendo do ano de 2001, sua mensagem continua tão atual como as manchetes do jornal de hoje. O filme nos apresenta um casal cujo filho está em coma e sem previsão de recuperação. Por meio de um programa de teste, a família adota um “robô menino” chamado David, que foi criado para simular emoções, principalmente o afeto a família. O problema se forma quando o filho do casal recebe alta, e o seu “irmão robótico" é considerado uma ameaça. A mãe se vê num dilema, pois se afeiçoou demais ao pequeno David e assim se desenrola uma das histórias mais lindas que eu já vi. Graças a Rede Globo (e a Temperatura Máxima), quase todos já tiveram a oportunidade de ver essa grande obra de Steven Spielberg. Ainda não viu? Veja! Desafio qualquer um a chorar mais do que eu assistindo a intepretação de Haley Joel Osment como o pequeno David.
3) Amor e outras Drogas

Este filme traz todos os clichês que formam uma comédia romântica/dramática: um casal + um fora + uma paixão sem medidas + uma doença incurável. Ainda assim, poucos filmes conseguem equilibrar perfeitamente esses ingredientes, assim como poucos casais trazem tanta química e envolvência em cena quanto Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal. Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é o típico homem conquistador que não aceita que uma mulher lhe “dê um fora”, e é exatamente isso que faz Maggie Murdock (Anne Hathaway). O rapaz fica inconformado em ser dispensado e insiste em ter mais uma chance e assim se desenrola o enredo do filme. O drama fica por conta do fato de Maggie sofrer de mal de Parkinson e por isso, não aceitar se envolver num relacionamento. A mais linda mensagem desse filme é que o amor não vive de sexo e sorrisos. Não pense duas vezes antes de assistir.
2) Meu primeiro Amor

Não há muito o que falar sobre esse filme. Se você for da minha geração, com certeza já assistiu (e chorou) com a intepretação de Macaulay Culkin e Anna Chlumsky nesse filme de 1991. Sério, eu não quero falar sobre essa história. Nunca mais vou assistir esse filme. Chega de chorar. Não quero. Assistam, vale a pena (ou a lagrima).
1) A Cura

Devo começar dizendo que o enredo é totalmente previsível, no entanto, isso não é defeito pois a intensão do filme não é surpreender e sim conscientizar. Produzido em 1995, o filme conta a triste história de um menino chamado Dexter (Joseph Mazzello), que tem onze anos, sofre com a AIDS e por conta do preconceito e falta de informação vive praticamente isolado. Vemos também a história de Erick (Brad Renfro), que numa amostra de como a sociedade pode ser estúpida, sofre preconceito por ser vizinho de Dexter. Como já foi dito, o enredo é simples e se desenvolve em torno da amizade dos dois garotos. O que de fato torna esse filme marcante é a mesma característica que o torna previsível: a simplicidade com que apresenta os fatos. A relação dos meninos é tão pura e sincera, que leva qualquer um á uma reflexão sobre o que é realmente ser amigo de alguém. Vale a pena dizer que quando terminei de ver esse filme, eu não chorei nem fiz nada, só fiquei ali tremendo.
É isso pessoal, espero que tenham gostado da minha lista e que chorem bastante, porque chorar faz bem. Também tem algum filme que te emociona e quer compartilhar? Mande sua sugestão pra gente, vamos todos chorar juntos.
Um beijo e um abraço. Até a próxima!
Posts recentes
Ver tudoAs férias estão aí (não para todos infelizmente), e chegou a hora de fazer os famosos viradões com a galera. Sabe quando você reúne os...
Comments