Playlist da Depressão
- Jhonny
- 11 de abr. de 2016
- 4 min de leitura

Sabe quando você está tão triste, mas tão triste que a única coisa que você faz é ouvir uma música mais triste ainda? Então, essa playlist vai poupar o seu aleatório de tocar uma música feliz e te deixar com raiva. Por favor, não tenha objetos cortantes por perto ao ouvir as músicas listadas abaixo.
1) Strong - London Grammar
Conheci essa num The Voice Kids da vida. (Como podem deixar crianças cantarem essa música?) Está sofrendo porque o namoro terminou? O crush não te dá ideia? Olha esse trecho: “ Sim, eu posso parecer muito forte. Sim, eu posso falar demais. Eu nunca estive tão errada. ” Essa música é perfeita para começar a playlist.
2) It Will Rain - Bruno Mars
Quem nunca ouviu essa? Alguém pode até encarar essa música como “romântica”, mas me desculpe, está mais para sofrencia/depressão/saudade/loucura. Olha isso: “Se um dia você me deixar, amor, deixe um pouco de morfina na minha porta...” E o ápice da letra, que diz: “Se eu te perder, amor, assim como as nuvens, meus olhos farão o mesmo. Se você for embora, todo dia, vai chover, chover, chover. ” Bruno Mars é o cara certo para te mostrar o que é “depender do amor”.
3) Take It All – Adele
É claro que não podia faltar a rainha da sofrencia aqui! Sei que você poderia esperar “Someone Like You” ou “Hello” aqui, mas eu quis fugir um pouco do clichê. Além do mais, quando se trata de letra, essa é uma das mais tristes (na minha opinião). Olha a tristeza expressada nesse refrão: “Mas vá em frente e leve, leve tudo com você. Não olhe para trás, para essa tola desmoronando. Apenas leve tudo com o meu amor”. Não acha triste o suficiente? “Então, está acabado? É realmente isso? Você está desistindo tão facilmente. Eu pensei que você me amava mais do que isso”. Já basta né?
4) Fallen Sarah – McLachlan
Provavelmente você não conhece essa canção. O que mais eu gosto nela, é que não se trata de uma história de amor não correspondido ou falido. A letra é tão introspectiva que me vi por muitas vezes enxergando minha própria vida nela (momento “deprê” meu). Confira uma parte dessa letra incrível: “Verdade seja dita, fiz o que pude, mas, em algum momento me deixei levar pelo que podia ganhar. E o preço foi mais alto do que pude aguentar”. Espero que você não a ouça tanto quanto eu, ela fica presa na nossa mente. Mais uma palinha: “Apesar de ter tentado, eu caí, me afundei tanto. Eu errei muito. Devia saber que era errado. Então, não venha aqui para dizer que me avisou”. Triste. Sim.
5)The One That Got Away - Katy Perry
Quem disse que músicas tristes só tem melodias arrastadas e lentas? Katy Perry não deveria ter gravado essa música, ninguém deveria ter escrito essa música! Olha isso: “...seriamos nós contra o mundo. Em uma outra vida, faria você ficar. Então, não teria que dizer que você é aquele que se foi”. Se essa música não te ajudar a afundar na tristeza, o clipe o fará!
6) Abri Os Olhos - Sandy e Junior
Nem só de música internacional vive nossa tristeza. Não bastasse a voz da Sandy ter o poder de te carregar para onde quiser, ela junta com o Lucas Lima e faz essa letra EX-TRE-MA-MEN-TE A-FUN-DAN-TE! (Eu sei, essa palavra nem existe). Olha esse verso: “Não sei afastar a dor de saber que o saber não há”. Não sei dizer quantas vezes essa música se encaixou perfeitamente nos meus sentimentos mais intensos. (Mais um momento deprê pessoal). Voltando a letra, deixo vocês com o refrão: “Abri os olhos, não consigo mais fechar. Assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar”
7) How I'll Remember You - The Fergies
Esse grupo ainda não bem conhecido, principalmente no Brasil, mas isso não tira a beleza de suas músicas e nesse caso, a tristeza. Falando de um relacionamento que acabou, eles mandam a seguinte frase: “E eu acho que eu te amei antes e depois. Baby, lembre-se de mim como quiser, mas é assim que me lembrarei de você...” Vale a pena conferir o trabalho deles.
8) Dope – Lady Gaga
Voltando a parte de “depender do amor”, Lady Gaga traduz isso perfeitamente nessa música. A letra traz diversas reflexões sobre erros cometidos e circunstancias tristes da vida misturados ao uso de drogas e depressão. No entanto, a mais marcante é o refrão: “Meu coração se quebraria sem você, posso não acordar sem você. Tenho estado pra baixo, por viver drogada por tanto tempo, me desculpe e eu te amo. Cante comigo, Bell Bottom Blue. Eu continuarei procurando por uma resposta, porque eu preciso de você mais que de drogas”. Precisa falar algo mais?
9)Depois – Marisa Monte
Quem deixou a Marisa (intimo, não?), fazer isso com a gente? Acho que todos conhecem essa música e sabem que é a tradução do fim. “Depois de aceitarmos os fatos, vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém. Meu bem, vamos ter liberdade para amar à vontade, sem trair mais ninguém. ” Alguém resiste?
10) Eu Esqueci Você - Clarice Falcão
Sabe quando você quer se fazer de feliz? Quando não quer mostrar pro crush que ele ta fazendo falta? Saiba que você não consegue! É isso que essa música traduz: “E desde que eu te esqueci tá tão bom sem você. Você ir fez tão bem por aqui. Desde que eu te esqueci eu to tão outro alguém que eu nem sei porque é que você não vem” Além do mais, a música conta a voz linda da linda Clarice falcão, que te leva a chorar sem te deixar perceber isso. E ainda tem o toque de ironia que o amor não correspondido traz: Só pra você saber eu esqueci você. E agora quando eu lembro que você existe eu já não sinto mais nada... E se um dia eu te ligar de madrugada em desespero, é engano.”
É isso, pessoal! Gostaram da playlist? Caso tenha alguma música deprê que não é muito conhecida, ou foi esquecida, mostra pra gente. Espero que chorem bastante e esqueçam os crush’s de vocês.
Até a próxima, bjs de luz! =)
Comments